Não esqueci, não.

     Olá novamente! Gostaria de me desculpar por não tem comprido com a promessa, eu apenas não esperava que o resultado viria assim tão rápido. Em dois dias eu consegui nove visualizações. Sei que pode não parecer muita coisa mas, para mim, era mais do que eu esperava em duas semanas no mínimo. 

    Apesar desse ser o meu segundo post, eu ainda não faço ideia do que eu estou fazendo aqui, nem o que eu quero fazer exatamente. Dito isso, peço que vocês, meus caros leitores, tenham paciência comigo. É provável que eu vá falar de livros, mas imagino que já tenham mais blogs sobre isso do que o mundo precisa. Então eu vou tentar me controlar um pouquinho. Normalmente eu não tenho muito com quem conversar sobre as minhas leituras.

     Sabe esse 'meme' aqui em baixo? Pois bem, inverta os papeis e você terá uma perfeita visão do que é aqui em casa.

    Logo depois de ter lido "O Pequeno Príncipe", eu fiquei encantada (e surpresa). Descobri que na verdade, o livro está longe de ser algo para crianças. Na época eu estava tentando explicar para a minha mãe como o livro era maravilhoso e porque ela tinha que ler. Ela contornou a situação alegando que não tinha tempo para ler. E eu, não fiquei nada conformada com a história, é claro. Depois de tanto matutar a procura de uma solução, resolvi que leria o livro para ela. A partir daí, iniciou-se uma perseguição que durou cerca de um mês. Eu lia para ela na cozinha, no banheiro, na sala... No fim das contas, ela até que gostou.

    Calma aí que eu não me esqueci, não. O nome "Sórvil & Tolices" teve vida própria. Lembra do espelho de Ojesed do Harry Potter, ou do nome Enola?  Bom, inverta "Sórvil" e veja no que dá. Quando eu disse que o nome teve vontade própria me referia mais especificamente a essa parte. E quanto a "Tolices" inicialmente, o nome seria "Lou Lize" seria por causa da Lou de "Me Before You". No caso, foi porque que a mãe dela disse que esse apelido soava como tolice. O engraçado é que faz um bom tempo que eu li e ainda me lembro. Eu tenho uma mente maravilhosa para lembrar de coisas aleatórias e totalmente inúteis. Mas quando se trata de algo importante, como por exemplo o conteúdo do meu livro didático de geografia, ou a fórmula de Bhaskara, eu nunca consigo me lembrar. Eu tenho uma coleção mental de fatos e curiosidades. Quando eu me interesso por algo eu acabo coletando informações de forma inconsciente. 

    Por enquanto isso é tudo, caros leitores. Espero que tenham gostado e muito obrigada por estarem lendo este simplório blog. Deixe seu comentário aí e (se você não entender a referencia à seguir, temo não poder fazer mais nada à respeito:) tenha pensamentos felizes. Porque eles nos fazem voar.
 
    Ok, eu não sou tão cruel assim. Se você não leu Peter Pan de J.M. Barrier, pode procurar pelo filme "Pan" da Netflix que será o suficiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafando: Esclarecimentos da sumida.

Amigos

Sra. Autonomia

Estou aqui, não estou?

Sentido da vida

Umas verdades de um senhor alfinete

Trajeto

Jornada do herói

O que eu tenho a dizer sobre: comunicação, sutileza, bons negócios e um pouquinho de manipulação.