Desabafando: Esclarecimentos da sumida.

⚠⚠⚠ 

Já vou falando que esse post é de desabafo e está terrivelmente chato. Eu provavelmente não me daria ao trabalho de ler algo como isso. Então, eu não poderia culpá-lo, caro leitor, caso você opte por ignorar essa mensagem. 

⚠⚠⚠ 


  Céus, a quanto tempo eu não escrevo?! Sentiram minha falta, meus seletos leitores? Eu também! O problema, é que agora a minha rotina virou um negócio de louco. Não tenho tempo para respirar. A verdade, é que estou escrevendo por apenas por dois motivos: 1) eu já tinha esse rascunho à séculos e resolvi editar, acrescentar e despachar; 2) peso na consciência. Ficar sem escrever por tanto tempo, e sem atualizar o blog estava começando a me deixar aflita.

 Eu entrei de cabeça nas férias, emendei nos estudos e agora tenho que me desdobrar para resolver tudo. Nesse exato momento, tenho:
  •  36 módulos para estudar e fazer exercício (da escola e projeto), de coisa muito atrasada, se juntar com o que eu tenho que fazer no momento, deve dar umas 40 e tantas;
  • duas redações (e eu demoro um século para escrever);
  • uma lista de exercícios da plataforma adaptativa, que acrescentam nota para média de todas as matérias (e eu realmente preciso);
  • missões; 
  • eletivas;
  • uns três módulos do curso de inglês;

... isso por alto. Essas são apenas as coisas imprescindíveis, que eu não posso deixar de fazer e lembrei que preciso fazer. Isso quer dizer que eu sei que eu tenho mais coisa para fazer, mas não consigo lembrar. Ah, e sem contar o estudo normal da matéria: aquela lida marota no módulo da próxima aula, o resumo experto, a vídeo aula que o professor exigiu que a turma visse para a próxima, aquele livro q tem tema relacionado a matéria do momento ou de algo que você sabe que vai vir a estudar. Enfim... minhas nerdices habituais. 
Estudar de tarde está acabando comigo! Quebrou minha rotina inteira! Logo eu, que sempre estudei de manhã. Tem dia que eu saio 9h30 da manhã e só chego 8h da noite. Ser bolsista é sufocante! E eu achando que o mais difícil era entrar! Agora tenho que lutar com as notas da escola e o engajamento do projeto (o qual proporciona a bolsa da minha escola) para permanecer com a bolsa. Assim, eu amo o Ismart, ele realmente mudou a minha vida, mas tá difícil, viu Brasil! E a escola? Então, nunca, nunquinha a minha família teria condições de pagar a escola a qual eu estudo hoje, e ela é absolutamente maravilhosa.

 Eu estou muito feliz, ansiosa e nervosa com esse ano. O fato do meu primeiro ano do ensino médio ser tão importante, o torna um pouco assustador. Eu fiquei muito feliz com a minha turma. Nas duas ou três primeiras semanas, fiquei um pouco apreensiva e desmotivada com a possibilidade de fazer novas amizades. Mas um pouco mais tarde, fiquei positivamente surpreendida ao descobrir quão maravilhosos eram os meus novos colegas. Todos muito legais, alguns mais gentis e amáveis do que os outros e potenciais amigos para a vida inteira. Foi como um grande encontro de almas irmãs (eu não pude evitar de fazer uma referencia à Anne Shirley). Todos da minha sala são bolsistas, então, minha turma é como um "covil" de gênios. Foi um verdadeiro solavanco na minha realidade, eu admito. O pior é que eu cheguei a ficar desmotivada. Antes, eu estava acostumada a ser a mais inteligente, gênia inalcançável e isso alimentou muito o meu ego. O choque maior de realidade veio com as proximidades das provas. Eu nunca tinha visto uma comoção coletiva tão grande. Normalmente, já é de se esperar que os alunos fiquem um pouco desanimados e talvez ansiosos com a prova. Mas o que ocorreu foi algo sem precedentes. Os alunos com cerca de 2 SEMANAS de antecedência montaram grupos de estudos e estavam estudando seriamente como se a prova fosse no dia seguinte. Isso foi estarrecedor para mim. Foi como se a sala tivesse sido lotada por Hermione's Granger's. Passado o susto, eu comecei a ver o bom lado da coisa. A bagagem sociocultural dos meus novos colegas viabiliza conversas  sobre temas interessantes ou que são no mínimo relevantes. Além disso, antes, eu não tinha companheiros de leitura. Eu passava dias com ressaca literária sem conseguir pôr para fora a fim de me recuperar. Todos são bons leitores. Alguns mais ávidos que outros, e mesmo que eles não leiam tanto quanto eu, eu ainda posso ler os livros que eles gostam a fim de estar no mesmo compasso. Eu já terminei minha segunda leitura e a lista não para de crescer. 

Pronto, falei! Muito obrigada por ter lido até aqui. Acredito que chegar até aqui (sem pular) foi tão difícil quanto subir o monte Everest. Deixe o seu marco e registre a sua conquista na história por toda eternidade (pelo menos enquanto existir internet). 😂😂😂hahahah.

 Lembre-se, uma frase bem humorada pode fazer uma grande diferença no mundo. Seja aquele meme tosco que faz alguém além de você rir, ou seja aquela frase motivacional típica de livro de auto ajuda, que por mais que você tente rejeitá-la por ser tão cliché, ela ainda entra na sua cabeça e meche com você. Esse você tá mais para: eu, você e toda a humanidade, mas okay. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos

Sra. Autonomia

Estou aqui, não estou?

Sentido da vida

Umas verdades de um senhor alfinete

Trajeto

Jornada do herói

O que eu tenho a dizer sobre: comunicação, sutileza, bons negócios e um pouquinho de manipulação.

Não esqueci, não.