Jornada do herói

 "Só quem sabe quais são seus defeitos e qualidades consegue entender como pode melhorar."

    Em minha jornada do herói eu pude conquistar muitas habilidades. Durante esses três últimos anos, aprendi muita coisa. Aprendi um  pouco sobre mim mesma, sobre a vida tem funcionado (não tudo, é claro). Aprendi que a maioria de nós tem a oportunidade de iniciar sua própria jornada do herói. Cabe apenas aceitar o chamado. E também aprendi que somos os protagonistas de nossas histórias. 

De acordo com Joseph Campbell, a jornada do herói é composta por 12 horas: 




"Na caverna que você tem medo de entrar está o tesouro que você procura."

    Na vida, é importante nunca desistir. Eu acredito que ao fim da sua jornada, você já deve ter sido capaz de tirar essa conclusão sozinho. Esse ano, tive minhas vitórias, provações, crises... mas apesar disso, sempre soube que o mais importante de tudo é nunca desistir. Erguer a cabeça e prosseguir.
    Quando se trata de persistir, é bom ter paciência. Ela, é algo que poucos possuem, é um verdadeiro dom. Dons, são concedidos ao acaso; e infelizmente, nós não podemos entregar nosso futuro apenas ao acaso. Quando não lhe restar paciência, agarre-se à tenacidade. Quando algo ou alguém parece me enfrentar (de vez em quando até mesmo os objetos inanimados parecem nos desafiar), seja competitivo e conquiste o seu objetivo. O segredo é não desistir. Seja por teimosia ou paciência. 
 
"E o sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo. Deu ruim? levanta e tenta de novo."

    Ao fim de sua jornada não fique triste, todo fim também é um começo. Como você quer que seja o seu? Eu estou no fim do meu segundo ciclo da jornada. Se você conseguiu chegar ao fim de sua jornada comemore, você venceu! Ultrapassou seus obstáculos e só assim pode chegar até aqui. 
    Nunca se esqueça que: todas as coisas boas que fazemos, trazem boas consequências para as nossas vidas. E todo esforço sempre é recompensado. Tudo o que aprendemos esse ano e as habilidades que eu adquirimos são portas que se abriram. E ao passar por elas, encontraremos novos caminhos. E trilhando esses novos caminhos que conseguiremos fazer mais, ser mais. 
    
    Acredite em você mesmo. Se você não o fizer, ninguém mais fará. Não se deixe desanimar por uma negativa vinda de fora. Os que não conseguiram, tornaram-se frustrados e não conseguem manter a negatividade apenas para si. 

"Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez" 

    Em suas provações, lembre-se: "não importa o que o mundo diga. Se você tiver disciplina e acreditar em si mesmo, você consegue."

    Agora, meu segundo ciclo acabou, e acredito que o seu também. É tempo de descansar. O trabalho apenas está começando.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafando: Esclarecimentos da sumida.

Amigos

Sra. Autonomia

Estou aqui, não estou?

Sentido da vida

Umas verdades de um senhor alfinete

Trajeto

O que eu tenho a dizer sobre: comunicação, sutileza, bons negócios e um pouquinho de manipulação.

Não esqueci, não.